sábado, 13 de fevereiro de 2010

"noção do perigo"

Hoje eu tive um pouco de "noção do perigo".

Cá estava eu, no meu computador, espiando as vidas alheias, até que cliquei em uma foto.Era a foto de uma pessoa que já se foi, no meio do colapso nervoso, estremeci e meu olhos nadaram em lagrimas.

Cá estava eu, lá assistindo um filme, observando com os olhos brilhando de tanto encanto e ele se foi sem se despedir.

esse foi os pontos da reflexão que vem logo a seguir.

2010 começou e a frase que tenho dito é: "meta pra 2010 ...." (os quatros pontinhos seria o complemento, a cada situação a meta é diferente e com sentido diferente)

Eu poderia até colocar no papel, comprar uma agenda, mas pra ser sincera quero uma agenda sem data, perdi tantas folhas com a de 2009, você se ocupa tando em um dia, que nem tem tempo pra registrar o feito e depois de dias..puf! não serve mais a folha, por que você não se lembra do que fez e provavelmente abriu para escrever algo que marcou e o sono não chegou pra atrapalhar a meta de 2009: "registrar o que fiz a cada dia do ano".

esse foi a introdução, pulando o clichê começo, meio e fim, vou dizer a mensagem que quero passar.

Hoje eu notei que a morte vem sem pedir licença, bater na porta ou ligar antes (ela não parece ser educada).

O ser humano vive para o futuro, faz perguntas sobre futuro, planos para o futuro e guarda coisas para o futuro. Só que a morte nos pega de surpresa, vem sem avisar. Convenhamos, a morte não avisa, a única emoção do seu dever é ver os olhos se abrirem ao máximo de tão surpresos que ficamos com a chegada dela.

ela chegou. você partiu. ela o levou. você os deixou. eles sentiram.

mensagem: Carpe Diem significa Aproveite o Dia. O que você fez de proveitoso hoje?